Desculpe Presidente Mário Soares
Não dá para entender e, pelo menos em mim, gera-me sentimento de revolta, de repúdio e de lástima.
Claro que nos tempos recentes, tenho visto no concelho de Torres Novas muito que não me agrada… e com o qual não concordo. Por dever mínimo de tolerância e solidariedade política, até determinada altura fiz as críticas no local próprio.
Esse tempo acabou.
Mas esta tomada pública de posição, fere e incomoda todos os militantes e simpatizantes do PS e, muito em especial, os admiradores do Dr. Mário Soares. Esta atitude do PS de Torres Novas é indesculpável, pois um voto de pesar, proposto por quem quer que seja, mesmo que pela oposição, é sempre aceite. Nem a um indigente se recusa um voto desta natureza.
Não foi uma moção, foi um simples voto de pesar, que por proposta do ainda Presidente da Assembleia, foi votada na Assembleia… e que mereceu o chumbo do Partido Socialista, incluindo os votos da maior parte das Juntas de Freguesia. O documento que mais tarde leram sobre Mário Soares, infelizmente, não apaga esta pobre imagem de desnorte político.
É evidente que ninguém vai ter culpa destas aberrações… como sempre…
O PS de Torres Novas fica na história pois, seguramente, será o único concelho no país em que uma cena (triste) destas aconteceu. E é isto que fica em acta para memória futura...
Ao Presidente da A. M., não faço minhas as palavras do saudoso Mário Soares dirigindo-se ao guarda, mas pelo menos sugiro que pense nelas.
António Rodrigues
27.02.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário