A mais pequenina

A mais pequenina
Princesa

domingo, 5 de março de 2017

Desculpe Presidente Mário Soares

Foi com surpresa e desgosto que tive conhecimento de que o PS em Torres Novas, na última sessão da Assembleia
Municipal, votou contra uma proposta de um voto de pesar pela morte do Dr. Mário Soares.
Não dá para entender e, pelo menos em mim, gera-me sentimento de revolta, de repúdio e de lástima.
Claro que nos tempos recentes, tenho visto no concelho de Torres Novas muito que não me agrada… e com o qual não concordo. Por dever mínimo de tolerância e solidariedade política, até determinada altura fiz as críticas no local próprio.
Esse tempo acabou.
Mas esta tomada pública de posição, fere e incomoda todos os militantes e simpatizantes do PS e, muito em especial, os admiradores do Dr. Mário Soares. Esta atitude do PS de Torres Novas é indesculpável, pois um voto de pesar, proposto por quem quer que seja, mesmo que pela oposição, é sempre aceite. Nem a um indigente se recusa um voto desta natureza.
Não foi uma moção, foi um simples voto de pesar, que por proposta do ainda Presidente da Assembleia, foi votada na Assembleia… e que mereceu o chumbo do Partido Socialista, incluindo os votos da maior parte das Juntas de Freguesia. O documento que mais tarde leram sobre Mário Soares, infelizmente, não apaga esta pobre imagem de desnorte político.
É evidente que ninguém vai ter culpa destas aberrações… como sempre…
O PS de Torres Novas fica na história pois, seguramente, será o único concelho no país em que uma cena (triste) destas aconteceu. E é isto que fica em acta para memória futura...
Ao Presidente da A. M., não faço minhas as palavras do saudoso Mário Soares dirigindo-se ao guarda, mas pelo menos sugiro que pense nelas.

António Rodrigues
27.02.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário